Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Blog / Móveis planejados, modulados e sob medida: entenda as diferenças

20 de setembro de 2019
Existe diferença no valor?
As perguntas são inúmeras. Ainda mais hoje em dia, com casas e apartamentos cada vez menores nas cidades grandes, é preciso ter muita criatividade e jogo de cintura para encontrar aquelas peças que aliam beleza, preços atrativos e versatilidade para o nosso ambiente.

Se você está em dúvida sobre as características dos móveis planejados, móveis modulados e sob medida, criamos este artigo para você entender o que cada um significa e suas vantagens e desvantagens.

Confira o nosso conteúdo agora e entenda, de uma vez por todas, a diferença entre móveis planejados, modulados e sob medida!

Móveis planejados
Os móveis planejados são desenvolvidos para atender toda e qualquer necessidade. Sua produção é feita de acordo com o gosto do cliente, por isso eles são feitos seguindo as medidas exatas de cada ambiente. Tamanhos, cores, formas, enfim, cada peça é personalizada para cada cliente.

Nos móveis planejados, o planejamento é complexo: cada centímetro do espaço é medido para que a construção dos móveis seja exclusiva para o ambiente desejado.

A grande vantagem dos móveis planejados é o fato de se ajustarem perfeitamente ao espaço, sem necessidade de acabamentos.

A desvantagem é referente ao valor mais alto e o tempo de entrega por se tratar de um produto pensado individualmente.

Móveis modulados
Já os móveis modulados possuem medidas padronizadas. São desenvolvidos seguindo um padrão de tamanhos e design pré-estabelecidos, sendo bastante comuns na produção de móveis em série.
As peças são separadas entre si e vão se encaixando de acordo com as suas necessidades e tamanho disponível em seu ambiente.

As maiores vantagens dos móveis modulados estão nos valores, já que sua produção é feita em larga escala e não precisa passar por todo o longo processo de planejamento dos móveis planejados.

A desvantagem aqui fica apenas por conta da falta de possibilidade de personalizar de forma mais pessoal as peças.

Móveis sob medida
Os móveis sob medida são aqueles que depois de prontos e instalados passam a fazer parte da estrutura e arquitetura da casa. São produzidos especificamente para cada cantinho do seu lar ou ambiente de trabalho.

Fabricados milimetricamente para cada local, os móveis preencherem de forma exata e precisa os espaços para os quais estão destinados.

Uma das maiores vantagens dos móveis sob medida, é que neles é possível trabalhar de forma mais detalhada, como frisos, molduras e recortes. As desvantagens são o preço elevado e a dificuldade em trocar os móveis de lugar, por exemplo, tendo em vista que muitos são presos às paredes.  

Fonte:
www.henncom.br